terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Hoje

Hoje posso dizer que a saudade
Bateu mais forte em minha porta
Junto com ela veio às lembranças
E a solidão que adormeceu o meu corpo
E embaciou o meu desejo
De encontrar algo novo
De sonhar. . .

Hoje perdi a vontade de ser feliz
Ou de fazer alguém feliz,
Estou em mais um daqueles momentos
Que nem sequer me percebo. . .

Hoje olhei no espelho
E não tinha nada pra me contar
Fiquei há ouvir o tempo
Inerte em meus pensamentos
Tudo que conseguia ouvir
Eram as batidas palpitantes
De um coração vazio. . .

Vazio de amor, de esperança
De desejos
Vazio de paz, de alegria. . .
Tudo que consegui ouvir
Foram inúmeros sussurros de saudades. . .

Saudades de alguém
Saudades de tudo que tive
E não tive
Saudades de um mundo às vezes
Colorido, tão claro, noutro obscuro
Indecifrável. . .
Saudades dos planos tão
Minuciosamente planejados
Mais que. . .
Não sei por que,
Não deu certo. . .

Enfim, senti saudades de mim
Pois não sei onde me encontrar
Perdi as trilhas. . .
Não vi as encruzilhadas
E passei despercebida por você e por outros
Que tinham grande valor para mim

Valor incomparável. . .
Valor indescritível. . .
Imensurável valor

Que não valeu nada
Infelizmente perdi. . .
Perdi-me e perdi você
Mas talvez, quem sabe!
Quando encontrar você
Encontre-me novamente.

Elizonar Dias Costa.

1 comentários:

Anubia, Naturalmente Feliz. disse...

Muito bem, filosofando através das estrófes e versos. VC é definitivamente muito eclética...

Postar um comentário