Com o desenvolvimento das atividades observamos que os participantes demonstraram
profundo interesse em relação à utilização dos recursos tecnológicos, interagindo conosco e uns com os outros, o que nos permite afirmar que o processo de ensino aprendizagem foi recíproco, superando nossas expectativas, uma vez que no momento da prática os participantes executaram as ações propostas com bastante habilidade, o que demonstrou que tanto a nossa linguagem quanto a linguagem das multimídias são de relativa facilidade para absorção e conseqüentemente favorece a realização de aulas mais contextualizadas e produtivas. Para finalizar o encontro apresentamos sugestões de atividades interdisciplinares.
A avaliação dos participantes foi positiva e demonstraram interesse em dar continuidade a
o trabalho, de forma integrada e interdisciplinar. Alegaram, entretanto, que a realização de atividades dessa natureza na escola torna-se muito difícil, visto que o uso dos multimeios é inacessível para a maioria dos professores, haja vista que a escola não dispõe de laboratório de informática; afirmaram que a oficina por nós realizada foi muito pertinente, veio de encontro às necessidades do grupo, pois percebem que os discentes dominam esses recursos com grande propriedade, e que os educadores em sua maioria têm muita dificuldade no manuseio e exploração dos materiais tecnológicos.
Araguaína, 23.09.10.
Cursistas do Eproinfo: Anubia Sobrinho, Elizonar Dias Costa, Rogean Correia.
Participantes da oficina: Adriana Alencar, Rosivânia Coelho, Maria do Carmo Vieira, Ilza Tâ
mara e Rosana Lemos.
“É preciso acreditar nos avanços das tecnologias e avançar junto com elas se não quisermos estagnar.”
Elizonar Costa.
2 comentários:
Muito bem amiga vc está demais...Parabéns!!!
Olá Colega,
Gostei do desenvolvimento da sua aula. bastante pertinente e atual a abordagem sobre queimadas, já que é uma séria problemática enfrentada na nossa região.Todavia que a relevância da temática sendo trabalhada utilizando as TICs torna o aprendizado mais rico e dinâmico. Gostei também da iniciativa da oficina para os professores. É isso ai, somente investindo nos docentes poderemos chegar ao um ensino de qualidade.
Postar um comentário